Física Pesada: Físicos criam antimatéria pesada.

Antimatéria é exatamente o que você pode estar pensando que é – o oposto da matéria normal, da qual é feita a maior parte do nosso universo. Até pouco tempo, a presença da antimatéria no nosso universo era considerada apenas uma teoria. Em 1928, o físico britânico Paul A.M. Dirac revisou a famosa equação de Einstein, E=mc2 e concluiu que Einstein não considerou que o “m” na equação – massa – poderia ter propriedades tanto negativas como positivas. A equação de Dirac (E = + ou – mc2) permitiu considerar a existência de antipartículas no nosso universo. Cientistas, desde então, provaram que existem várias antipartículas.

Quando a antimatéria entra em contato com a matéria normal, essas partículas iguais, mas opostas, colidem para produzir uma explosão emitindo radiação pura, que é emanada a partir do ponto da explosão à velocidade da luz, isto é, energia pura e simples. Então porque não construir um motor de matéria-antimatéria? Simples: não existe tanta antimatéria assim no universo! Se existisse, perceberíamos a todo momento a interação dela com a matéria. Se fosse numa proporção de 50% pra matéria e antimatéria, talvez não estaríamos aqui.

Mas parece que esse problema da falta de antimatéria pode acabar. Físicos que participam de uma grupo internacional de cientistas (temos brazucas lá dentro) criaram uma nova forma de antimatéria que é a maior e mais complexa anti-coisa já vista. Agora foram criados núcleos de anti-hélio, contendo dois antiprótons e dois antinêutrons, ou anti-hélio-4. Outro grupo de Físicos anunciaram que conseguiram construir uma garrafa para guardar antimatéria.

A equipe de cientistas acrescenta que a obtenção do anti-hélio “não nos leva mais perto de responder a grande pergunta de por que é que o universo em geral não está repleto de antimatéria.” Ainda segundo o mesmo grupo, as teorias atuais afirmam que matéria e antimatéria foram criadas em quantidades iguais nos primeiros instantes do universo, mas, por razões desconhecidas, a matéria prevaleceu.

 

Anúncios

Posted on 5 de Abril de 2011, in ciência. Bookmark the permalink. 8 comentários.

  1. Não entendi foi nada!! hahahahahahahaa

  2. Através do domínio da antimatéria será possível viajar no continuum espaço-temporal, além de voar sem gasto de energia. Mas, mesmo assim, não obteremos respostas sobre a origem do universo, pois, na verdade, Deus transcende ao espaço-tempo, haja vista tê-lo criado e, portanto, não faz parte dele, ele é a existência e não a é, ao mesmo tempo. Poderemos, sim, fazer contatos com as diversas civilizações que existem no universo, mas nunca ultrapassar os limites impostos pela própria existência.

    • Prove q deus existe!

      • Se nem as coisas da ciências são “provadas”, pois se tratam de modelos construídos pela cognição humana, como provar que Deus existe?

        Ou você acredita ou não. Ou você tem fé em Deus (que vem do estudo da Bíblia) ou você tem fé na Ciência (que também vem do estudo)

      • O que você acha da sua existência? O universo veio do nada? E o que é nada pra você? Nada não seria a resposta. Uma explosão (big bang) não vem do nada, e acredito nela, mas foi um ser superior a nós que a fez acontecer, ou seja, Deus. Não seria possível pra mim nós existirmos sem alguém nos ter criado. Como a gente tem olhos, boca, nariz, ouvidos? Tudo perfeito, pra podermos fazer todas as coisas, enxergar, comer pra poder viver, sentir o cheiro das coisas, e podemos ouvir o som de todas as coisas! Não acho que uma explosão faria isso sozinha… Teria que ter alguém pra “programar” o que ela teria que fazer.

  3. O universo tem seus misterio e taus. Como ele foi criado? Sabemos msm a quanto tempo estamos aki? Como estamos sozinhos no universo sendo q o nosso nao e o unico q existe?

  4. Ou existe um mundo paralelo onde massa seja dessa antimatéria….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: